Globalização & Suas Consequências!

Vantagens E Desvantagens



Depois que a globalização surgiu ela facilitou muito a vida das pessoas , coisas que demoravam anos para acontecerem hoje demoram dias , horas ou ate mesmo questão de minutos .


O Processo de globalização tem haver com o capitalismo e países desenvolvidos , para um consumo maior e com mais facilidades .temos como exemplos da globalização, gerou muitos empregos , mais facilidade no comercio nacional e internacional, melhorando a relação do país com os outros países, ajuda o país a participar das trocas comerciais internacionais, a Internet que nos oferece a oportunidade de conversar com pessoa perto ou longe de você, além telefones móveis ou fixo ,internet,televisões,tudo com as melhores tecnologias do mercado.
Porque podemos ter tudo isso?
Resposta simples,tudo graças ao barateamento dos aparelhos, principalmente celulares ,e da melhor infraestrutura agora oferecida para as operadoras, com o aumento da cobertura e da qualidade de inovação tecnológica.



Porém,há também suas desvantagens,Exemplo!
A economia e sociedade , os modos de vida e ate mesmo o meio ambiente , a globalização aumenta o crescimento de desemprego , pobreza, crises financeiras e alguns desastres ambientais.
Estão dando importância privilegiada a produção industrial e as ações no mercado financeiro e nesse ritmo de globalização a preocupação com o social é mínima, então o que pensar sobre a preservação do ambiente natural ?
Evidencinte,uma sociedade sem grandes preocupações com a preservação da natureza. Grandes corporações poluem inúmeras áreas verdes com seus rejeitos industriais, ocorrem também as poluições atmosféricas, com produtos químicos, a poluição do ar ,dos rios,lagos mares,que são de grande importância para a sobrevivência da humanidade, e sendo assim,conseqüentemente, a extinção de espécies da fauna e flora.



PORÉM....

Há uma luz,no fim do túnel,

Também há as empresas que acham formas de compensar a natureza pelo mal que foi causada a elas,é na verdade uma “forma de pagamento”, a maioria dessas compensações são plantar árvores.
O ser humano tem que começar a entender que,O mundo vive sem nós ,nós que não vivemos sem ele,e que se não cuidarmos,ACABA!
O que venho percebendo é que,o homem demorou,mais está finalmente se dando conta que ele não é mais forte que a natureza.







Um comentário: